O vosso Rosário

Lurdes (França), 7 de Outubro de 1979
Festa de Nossa Senhora do Rosário

“Trouxe-te também aqui para reunir em Cenáculos de oração e de vida comigo muitos sacerdotes, religiosos e fiéis.

Nestes Cenáculos, Eu estou verdadeiramente presente e uno-Me à vossa oração.

Com ela ofereceis à Mãe Celeste uma força poderosa para intervir e salvar muitos pobres filhos perdidos para orientar os acontecimentos dolorosos do vosso tempo, segundo o desígnio materno do meu Coração Imaculado.

O vosso Rosário inteiro, que rezais no Cenáculo, atendendo ao premente pedido da vossa Mãe Celeste, é como uma imensa corrente de amor e de salvação, com a qual podeis envolver pessoas e situações e até influir sobre todos os acontecimentos do vosso tempo.

Agora posso usar da força que Me vem da vossa oração e quero intervir como Mãe para abreviar o tempo da prova e para vos aliviar dos sofrimentos que vos esperam.

Tudo pode ser ainda mudado se vós, minhas crianças, ouvirdes a minha voz e vos unirdes, pela oração, à incessante intercessão da vossa Mãe Celeste.

Por isso, aqui, onde apareci como Imaculada, vos repito que continueis a rezar com mais generosidade e com perseverança o santo Rosário.

O Rosário é a oração que Eu mesma vos vim pedir do Céu.

Com ela conseguis descobrir as insídias do meu adversário; subtraís-vos a muitos dos seus enganos; defendei-vos dos muitos perigos que vos arma; ela preserva-vos do mal e aproxima-vos cada vez mais de Mim, para que Eu possa ser verdadeiramente a vossa guia e a vossa protecção.

Tal como já aconteceu noutras ocasiões decisivas, também hoje a Igreja será defendida e salva pela sua Mãe vitoriosa, através da força que Me vem de vós, minhas pequenas crianças, por meio da recitação frequente da oração do Santo Rosário.

Coragem, filhos predilectos! Rezai, confiai e entrai no refúgio do meu Coração Imaculado para fazerdes parte do meu exército vitorioso.

Esta é a minha hora e em breve toda a Igreja será levada a um novo esplendor por Aquela que invocais como Rainha das vitórias.”

(Mensagens da Virgem Maria à Padre Gobbi.)